sexta-feira, 15 de maio de 2015

Taylor Momsen diz: “A fama nunca foi meu objetivo”

Vocalista da banda The Pretty Reckless conta que se afastou completamente de todo elenco de “Gossip Girl” após deixar a série. Leia entrevista exclusiva e deixe seu comentário.




Muitos fãs de “Gossip Girl” ficaram tristes quando Taylor Momsen resolveu deixar sua personagem Jenny Humphrey para trás e abandonou a série, logo nos primeiros episódios da quarta temporada, em 2011. Mas a decisão da norte-americana, que completa 19 anos nesta quinta-feira (26), não foi tomada aleatoriamente. Na verdade, ela foi atrás de seu grande sonho: ser uma rockstar.

Agora cheguei a uma idade em que posso tomar minhas decisões e fazer o que eu quero. E música é o que eu sempre quis fazer”, disse a atual vocalista da banda The Pretty Reckless em entrevista exclusiva.


Conhecida por seu visual ousado, que virou até motivo de crítica dos mais conservadores, a cantora abandonou de vez a profissão de atriz e desde então se dedica à música e ocasionais incursões na moda, sua segunda paixão -- foi ela, por exemplo, a primeira garota propaganda da Material Girl, marca de roupas criada por Madonna e sua filha Lourdes Maria.

“Meu objetivo é ter longevidade e poder fazer minhas turnês, meus shows e minhas músicas pro resto da vida”, afirmou ela, acrescentando que estar na mídia não está em sua lista de prioridades: “A fama nunca foi meu objetivo.”

Prestes a embarcar para a América do Sul pela primeira vez, onde fará shows com o The Pretty Reckless, Taylor conta que vai passar o aniversário dando os toques finais no segundo disco do grupo e também fazendo as malas. Pelos shows no Brasil, marcados para a primeira semana de agosto, ela não poderia estar mais animada: “Não vejo a hora de conhecer os fãs e subir no palco.”

No bate-papo a seguir, Taylor Momsen fala sobre seu estilo ousado, fama e conta que depois de “Gossip Girl” se afastou completamente de todo o elenco:

- Você está animada para finalmente vir ao Brasil?
Taylor Momsen: Bastante! Sempre ouvi coisas incríveis sobre o Brasil e a América do Sul. Principalmente que vocês têm o público mais animado e os melhores shows, então sempre quis conhecer.

- Tem algo de especial que quer fazer por aqui?
Taylor Momsen: Quero fazer tudo que eu puder enquanto estiver aí. Mas nossa agenda vai estar corrida, então não sei o quanto vou conseguir fazer. Não vejo a hora de conhecer os fãs e subir no palco.


Além da fama na TV e música, Taylor é conhecida pelo estilo ousado, muitas vezes criticado.

- Em suas letras, você fala muito sobre ter uma identidade própria. Alguma vez você foi forçada a fazer algo que não queria?
Taylor Momsen: Acho que essa é definitivamente uma indústria que gera muitas expectativas do que você deveria ser. E existe muita pressão, ou seja lá o que for isso, mas acho que todo mundo está contente comigo, sendo eu mesma. Eu não sei ser diferente do que eu sou.

- Você é sempre criticada por suas roupas. Isso alguma vez foi problema em casa, com sua família?
Taylor Momsen: Não. Eu uso os saltos da minha mãe desde pequena. Eu roubava os sapatos e as roupas dela e a moda sempre foi uma grande parte da minha vida. Eu acho que é divertido se arriscar na moda e experimentar. Mesmo que você escolha uma roupa feia, não importa, porque é algo que você usou apenas um dia. Você tem que se arriscar e descobrir o que fica bem em você.

- Você começou cedo na mídia, aos 5 anos. Alguma vez a exposição te atrapalhou?
Taylor Momsen: Na verdade eu tinha 2 anos quando comecei (risos). Eu cresci na indústria e tenho certeza que de algum jeito eu fui “estranha”, mas não conheço nada além do que eu já conheço, então não enxergo desta maneira.

- A fama é algo importante pra você?
Taylor Momsen: A fama nunca foi meu objetivo. Meu objetivo sempre foi ser bem-sucedida e existe uma grande diferença entre ser sucesso e fama. A fama é passageira, acontece no momento. Meu objetivo é ter longevidade e poder fazer minhas turnês, meus shows e minhas músicas pro resto da vida.

- Você lê as notícias que são escrita sobre você?
Taylor Momsen: Eu nem tenho computador (risos)! O máximo que eu faço é ler o Twitter do meu celular. Isso se tornou um jeito de me conectar com os fãs do mundo todo. Mas eu não acompanho os blogs e essas coisas...


Taylor começou cedo, aos 2 anos. Ela atuou no filme "O Grinch" ainda criança e mais tarde, já com 12 anos, entrou para "Gossip Girl".


- Existem muitos fãs de “Gossip Girl” no Brasil e eles ficaram tristes quando a Jenny saiu do programa. Você tem planos de voltar para a última temporada?
Taylor Momsen: Não. Foi uma grande jornada enquanto eu estava no programa. Eu era muito nova, entrei com 12 anos, e sempre quis fazer música, sempre estive escrevendo e tocando. Mas agora cheguei a uma idade em que posso tomar minhas decisões e fazer o que eu quero. E música é o que sempre quis fazer.

- A Blake Lively disse recentemente que o trabalho dela não deveria ser julgado apenas pela série. Você pensa assim também?
Taylor Momsen: Não estou atuando no momento, mas posso dizer que não devo ser julgada por aquele personagem. Eu estava lendo falas que não foram escritas por mim. E interpretando um papel que foi criado pelos escritores do programa. A Taylor é bem diferente da Jenny Humphrey.

- Você mantém contato com o elenco?
Taylor Momsen: Nós fomos para caminhos diferentes. Mas ainda tenho contato com o Connor Paolo, que interpretava o Eric. Ele é meu amigo, mas além dele, cada um está fazendo seu próprio negócio.


A banda The Pretty Reckless é conhecida pelos shows que sempre terminam em festa.

- Você tem planos para seu aniversário?
Taylor Momsen: Estou no estúdio no momento. E vamos para a América do Sul no dia 27 então provavelmente estarei fazendo as malas e aproveitando o último dia de gravação.

- O que pode dizer sobre o próximo álbum do The Pretty Reckless?
Taylor Momsen: Ainda estamos no começo, mas estou muito animada. Não posso dizer muito ainda, mas não posso esperar para que os fãs ouçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário