sexta-feira, 15 de maio de 2015

Nua em clipes, Taylor Momsen foge do passado de atriz: ''Só quero rock''


Parece que não tem volta mesmo. Após pavimentar a carreira de atriz com papéis quando era criança ("O Grinch") e adolescente ("Gossip Girl"), a loirinha Taylor Momsen só quer saber de rock.
A ex-atriz de 20 anos lança "Going to hell", seu segundo disco com o Pretty Reckless. A banda deve retornar ao Brasil em agosto com as novas canções, adianta Taylor, em entrevista por telefone.

 - O que mais mudou na banda do primeiro para o segundo disco?
Taylor Momsen - O mais diferente é que uma coisa é eu ter 14, 15 anos... Outra é ter 19, 20. Eu sinto que estou mais madura e que estamos menos produzidos, mais crus. São só os intrumentos: guitarra, baixo e bateria. Hoje, o nosso som no estúdio e ao vivo é quase a mesma coisa.

 - Você pediu aos seus fãs que escutassem o disco completo e não só fizessem download de uma ou outra música. Por que pediu isso a eles?
Taylor Momsen - É um disco, não é uma coleção de singles. As canções fazem mais sentido juntas. São uma obra, capturam o que somos. Existem poucos discos hoje, vivemos uma cultura de singles. Mas acho que sempre vão existir álbuns. Eles podem até perder força, mas sempre voltam.

 - Você já disse que não quer mais ser atriz. Não lê roteiros, não aceitaria um papel que gostasse?
Taylor Momsen - Eu estou feliz só no rock. Já é um trabalho que toma todo o meu tempo e toda a minha cabeça.

 - O novo disco parece ter influência do rock mais old school. Às vezes, faz lembrar Joan Jett. Concorda?
Taylor Momsen - Joan Jett não é uma influência direta, mesmo eu sendo bastante fã. Sinto mais a inflência de Beatles, Led Zeppelin, Who, AC/DC, Soundgarden... Esses são meus favoritos. Em breve, vamos ter a chance de tocar com o Soundgarden em um festival...

 - Pretende retornar ao Brasil?
Taylor Momsen - Fazer shows de novo no Brasil está nos planos. Deve ser no fim de agosto. Amamos o Brasil... Os fãs são loucos.




 - Na Argentina, uma fã nua subiu ao palco e te deu um abraço. Isso já é algo normal para você ou ainda se surpreende com esse tipo de reação?
Taylor Momsen - Isso é rock ao vivo, sabe? (risos) Não espero sempre esse tipo de coisa, mas acontece. Não tem como prever, é ótimo. Os fãs são malucos. Eu não esqueço esse tipo de coisa...

 - Você ficou pelada em dois clipes: 'Heaven Knows' e 'The words'. Por que resolveu fazer isso?
Taylor Momsen - Eu fui codiretora, escrevi os roteiros... É uma das cenas, ficar nua não é a ideia toda. Eu queria criar algo como uma versão ao vivo da arte do nosso novo disco. Era só uma cena rápida. Eu entendo a mídia mostrar uma foto em que estou nua, fora do contexto do clipe. Não estou interessada nos sites de celebridades, mas entendo a existência deles.

 - Fãs costumam te mandar fotos de tatuagens em homenagem à banda. Você já ficou assustada com alguma das tattos?
Taylor Momsen - Toda hora fico... Uma tatuagem é um elogio e tanto. Eu sempre acho que eles estão fazendo loucuras. Até porque eu só tenho uma tatuagem pequena, bem pequena. Eu era bem nova, mas não gosto muito de tatuagens.


  Taylor Momsen no filme 'O Grinch' (2000), em 'Gossip Girl' (2007) e em foto do Pretty Reckless

Nenhum comentário:

Postar um comentário